top of page
Buscar
  • Foto do escritorDiogo Braga Crônicas

CORAÇÃO COM PENA DE ÂNCORA (Crônica n° 67)

Atualizado: 3 de nov. de 2021

Muita gente escreve e fala da vida. A vida é um sopro. A vida é trem bala. A vida é coisa muito frágil. Todos falando sobre a brevidade e raridade deste presente divino. Até as citações mais engraçadinhas, como “a vida é uma DST mortal” aborda sua característica de finitude apontando para a necessidade de a desfrutarmos.


E para desfrutar a vida a gente planeja os anos à frente. Quando somos jovens definimos que aos 20 já vamos ter nosso emprego bem sucedido e morar longe dos pais. Aos 30 já teremos filhos razoavelmente crescidos e aos 40 já estaremos velhos na reta final aguardando os netinhos por vir. Este, claro, não é o sonho de todos, há quem não planeje ter filhos, mas certamente quando jovem projetou uma vida adulta de sucesso e realizações pessoais infindáveis.


E quando o planejamento começa a não se concretizar da forma que pensamos? E quando tudo o que planejamos acontece e não nos sentimos totalmente satisfeitos? Significa que a vida não vale um centavo?


Certamente que não, vale muito, mas a vida é uma aposta. Todo planejamento é uma aposta que pode ou não vingar e precisamos fazer as pazes com o fato de que não vamos ter controle de tudo. As variáveis da vida real são muitas, infinitas. O que importa não é viver a vida dos sonhos, é saber que você fez e faz o melhor que pode. O famoso “poder colocar a cabeça no travesseiro” e dormir tranquilo a noite. A meta é ficar com o coração tão leve que até uma pena pudesse ser a âncora.

23/05/2021 (Crônica n° 67)

Diogo Braga Crônicas




.

.

.

--- E se você se identificou ou gosta das histórias que eu conto, comenta, salva, compartilha, se inscreve, ativa as notificações, mostra pro coleguinha, faz tudo e me ajuda a espalhar a palavra! E se você quer compartilhar uma história sua comigo, me manda um e-mail para bragacronicas@gmail.com ou me envia um áudio pelo direct do instagram que é @diogobragacronicas.

No mais, meus votos de uma vida com gosto de açúcar nos lábios e até a próxima!

Diogo Braga.

.

.

Crônicas em podcast, Spotify (Braga Crônicas), Instagram (@DiogoBragaCronicas) e Youtube (Braga Crônicas). Medium (@bragacronicas).

.

Music from epidemicsound.com.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TODO GATO É MALVADO (Crônica n° 82)

“Todo gato é malvado!” Tento incutir na cabeça da minha filha de 4 anos. “Não é não, gato é bonzinho” ela responde me dando língua. É inocente quem pensa que os pais têm o poder absoluto de moldar a

TRADIÇÃO DE DIOGOS (Crônica n° 81)

Na minha família há uma tradição de Diogos. No caso, o nome mesmo. E meu pai, de nome Diogo, em um momento de curiosidade, contou, fez uns telefonemas para os familiares, primos próximos e distantes e

UVAS DESCOBRIDORAS (Crônica n° 80)

Comendo uvas, estava eu jogado e embriagado de sono na mesa do café. O pote de sorvete à minha frente, sem sorvete, apenas um cacho onde em cada gravetinho morava uma uva verde e eu, aleatoriamente, p

Comentários


bottom of page