top of page
Buscar
  • Foto do escritorDiogo Braga Crônicas

99% PERFEITOS E 1% PELANCUDO (Crônica n° 53)

Atualizado: 2 de ago. de 2021

Eu escrevi um texto outro dia. Um texto em que eu falava umas coisas bonitas sobre momentos de alegria e brincadeira que eu passei com minha filha. Momentos de epifania. E eu coloquei no texto que eu era incrédulo com o fato de que toda aquela felicidade em formato de gente, minha filha, tenha saído do meu saco.


Mostrei para a minha esposa e ela me repreendeu irada: “Tira isto, estragou o texto”! Ela ficou bem brava e argumentou que eu já tinha escrito um texto desta temática antes, que um texto falando de saco era suficiente e que eu tinha que pensar que muitas mulheres leem o que eu escrevo também.


Mas falemos com seriedade entre adultos e tirem as crianças da sala. Os filhos não vêm da cegonha, são gerados de um ato que envolve (quase sempre) genitálias, saco e útero. Sem um destes não há o milagre da vida, então, é impressionante que a natureza dependa de um órgão tão escroto (entendeu?) como o saco, pendente, enrugado e pelancudo.


E a minha perspectiva é a masculina, ora. E no que concerne aos órgãos que a mulher utiliza para a geração da vida, na minha opinião são todos lindos e maravilhosos, valendo inserir um adendo de admiração a todas as mães que participam muito mais neste processo. A mulher gesta o filho(a) por longos 9 meses e depois ainda tem que passar pelo parto que, sendo cesárea ou normal, é barra duríssima!


O papel do homem é ínfimo na geração da vida, se eu fosse arbitrar uma porcentagem, diria que o trabalho da mulher corresponde a 99%. Mas... me dê licença Marcos & Belutti, porque se os 99% da mulherada são perfeitos, aquele 1% do saco é pendente, enrugado, pelancudo, porém, indispensável.


Então, continuo incrédulo com o fato de que toda aquela felicidade em formato de gente, minha filhotinha, tenha saído do meu saco.

05/01/2021 (Crônica n° 53)

Diogo Braga Crônicas

Crônicas em podcast, Spotify (Braga Crônicas), Instagram (@DiogoBragaCronicas) e Youtube (Braga Crônicas). Medium (@bragacronicas).



--- E se você se identificou ou gosta das histórias que eu conto, comenta, salva, compartilha, se inscreve, ativa as notificações, mostra pro coleguinha, faz tudo e me ajuda a espalhar a palavra! E se você quer compartilhar uma história sua comigo, me manda um e-mail para bragacronicas@gmail.com ou me envia um áudio pelo direct do instagram que é @diogobragacronicas.


No mais, meus votos de uma vida com gosto de açúcar nos lábios e até a próxima!


Diogo Braga.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TODO GATO É MALVADO (Crônica n° 82)

“Todo gato é malvado!” Tento incutir na cabeça da minha filha de 4 anos. “Não é não, gato é bonzinho” ela responde me dando língua. É inocente quem pensa que os pais têm o poder absoluto de moldar a

TRADIÇÃO DE DIOGOS (Crônica n° 81)

Na minha família há uma tradição de Diogos. No caso, o nome mesmo. E meu pai, de nome Diogo, em um momento de curiosidade, contou, fez uns telefonemas para os familiares, primos próximos e distantes e

UVAS DESCOBRIDORAS (Crônica n° 80)

Comendo uvas, estava eu jogado e embriagado de sono na mesa do café. O pote de sorvete à minha frente, sem sorvete, apenas um cacho onde em cada gravetinho morava uma uva verde e eu, aleatoriamente, p

Comments


bottom of page